Apresentação

A eValor – Consultoria e Serviços, Lda. é uma sociedade independente de prestação de serviços, especializada na área da avaliação e gestão de ativos patrimoniais.

Esta sociedade foi constituída em 2000 por um dos seus atuais sócios que, desde 1994, trabalhava em exclusividade como profissional liberal, tendo adotado a designação de eValor – Consultoria Imobiliária, Unipessoal, Lda..

Em 2012, com a entrada de um novo sócio, a sociedade passa a ter a designação e estrutura societária atual.

A sociedade tem sede no Porto, sendo a sua atividade maioritariamente desenvolvida nas zonas norte e centro do país.

 

Objetivos

 

No desenvolvimento da atividade da eValor e na relação com os seus clientes procurar-se-á o cumprimento dos seguintes objetivos:

 

  • salvaguardar a independência na prestação de serviços a entidades públicas, empresas privadas ou particulares

  • ser competitivo nos serviços a prestar e que estes se traduzam em valor acrescentado para os clientes

  • contribuir para uma economia de mercado eficiente e que promova o crescimento económico e a coesão social

  • conhecer e cumprir toda a legislação, normas e boas práticas a nível nacional e europeu relacionadas com os serviços a prestar

  • desenvolvimento da atividade de acordo com o estabelecido no seu “Código de Conduta” e com as regras definidas pelas entidades e organizações a que pertencem os sócios e a sociedade

 

Valores

 

Os valores que os profissionais da eValor consideram ser os princípios estruturantes para o desenvolvimento da sua atividade são os seguintes:

 

  • independência – promoção da independência da eValor e de todos aqueles que a representem, não atuando em situações em que esta não esteja garantida, ou em que possam existir conflitos de interesses

  • profissionalismo – desempenho da atividade cumprindo todos os princípios e regras profissionais, adotando uma postura adequada ao meio em que se opera e promovendo o desenvolvimento contínuo de competências técnicas e humanas

  • transparência – exposição objetiva dos fundamentos sobre os quais se baseiam as opiniões dadas, apresentando e justificando com clareza todos os procedimentos e pressupostos adotados que suportam as conclusões

  • confidencialidade – compromisso perante os clientes de manter a confidencialidade sobre todas as informações prestadas, comprometendo-se também a não divulgar e utilizar essas informações em benefício próprio ou de terceiros

  • rigor – conhecer e promover a aplicação das normas nacionais e europeias que se relacionem com os serviços a prestar

  • eficiência – adoção de procedimentos orientados por princípios de eficiência e racionalidade económica, promovendo-se também a adoção de práticas que mitiguem os efeitos decorrentes da atividade desenvolvida sobre o meio ambiente

 

Experiência

A eValor, desde que iniciou a sua atividade, presta serviços na área da avaliação e gestão de ativos patrimoniais. As avaliações realizadas destinaram-se a diversos fins, tendo os serviços sido prestados a entidades públicas, empresas ou a particulares.

 

Os profissionais da eValor têm o conhecimento técnico e o domínio da legislação e normas nacionais e europeias no âmbito da avaliação de imóveis e ativos patrimoniais. Um dos profissionais da eValor tem experiência profissional de mais de 25 anos no âmbito da avaliação.

 

Associações Profissionais

A eValor, ou os seus sócios, são membros ou encontram-se inscritos, registados ou certificados junto das seguintes entidades:

 

  • Ordem dos Engenheiros (OE)

  • Associação de Peritos Avaliadores de Engenharia (APAE)

  • Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM)

  • Associação dos Peritos Avaliadores da Lista Oficial da Justiça (PAOJ)

  • Lista de Peritos Oficiais do Ministério da Justiça

  • Lista de Peritos Oficiais do Ministério das Finanças

 

Qualidade e Ambiente

Qualidade

A eValor dispõe de instalações permanentes dimensionadas de forma a permitir uma gestão eficiente dos fluxos de trabalho e dotadas dos meios técnicos adequados aos serviços que presta. Dispõe também de procedimentos internos de gestão dos fluxos de trabalho, desde o seu planeamento até à sua revisão e conclusão, através dos quais procura assegurar todos os recursos necessários à sua execução.

 

Esta sociedade tem também implementados mecanismos de avaliação e verificação dos processos de forma a promover a melhoria dos procedimentos de gestão dos fluxos de trabalho.

 

Os meios técnicos de que a eValor dispõe encontram-se configurados e adaptados aos serviços que presta, tendo também à sua disposição uma biblioteca, em formato físico e digital, organizada e catalogada composta por livros técnicos, normas e regulamentos nacionais e internacionais e legislação.

 

Na eValor têm vindo a ser desenvolvidos esforços na implementação de um sistema de gestão da qualidade tendo em vista a sua futura certificação de acordo com as normas ISO 9001.

Ambiente

 

A eValor procura a eficiência na utilização dos recursos. Este princípio, além de razões económicas, tem também subjacente uma preocupação em mitigar os efeitos ambientais decorrentes da atividade desenvolvida.

 

Código de Conduta

A eValor dispõe de um código de conduta próprio no qual se identificam os princípios que a sociedade, e todos os profissionais que atuem em seu nome, se comprometem a adotar no desenvolvimento da sua atividade.

 

O código de conduta da eValor pode ser consultado aqui.

Os profissionais da eValor adotam também os códigos deontológicos e de conduta das associações que integram.

eValor -

Consultoria e Serviços, Lda.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn