Walkable urbanism

5 Aug 2018

 

O artigo deste post é sobre a investigação de Walter Kulash. Este engenheiro defende que um sistema de arruamentos tradicional, mais denso e com maior numero de alternativas, não é só mais amigável como também proporciona maior capacidade de veículos.

 

“A razão fundamental pela qual uma densa rede de pequenas ruas supera um sistema de arruamentos hierarquizados menos denso, é que as ruas se tornam menos (não mais) eficientes à medida que a sua largura aumenta.”

 

É uma reflexão interessante e que merece ser ligada ao tema da consolidação ou dispersão das cidades e aglomerados.

 

https://www.cnu.org/publicsquare/2018/07/31/why-street-grids-have-more-capacity

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

eValor -

Consultoria e Serviços, Lda.

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn